sábado, 30 de outubro de 2010

O Jejum, uma arma poderosa

" Dias virão, porém, em que o esposo lhes será tirado, e, então, naqueles dias, jejuarão."

Lucas 5:35

O Senhor Jesus aqui estava ensinando aos seus dicípulos(nós), que enquanto Eles estivesse aqui em forma de homem não prescisariam jejuar, mas quando chegasse o dia em que o esposo (Jesus) partisse para o Pai, nós precisariamos jejuar. O jejum para os cristãos tem vários significados e funções:

1° - é uma forma de reconhecermos que Deus é Deus.
2° - quando jejuamos, estamos mortificando a carne e consequentemente quando nós mortificamos a carne, estamos edificando o Espírito, ou seja, estamos nos fortalecendo espiritualmente.
3° - é uma arma poderosa. uma das práticas mais poderosas é o jejum. quando jejuamos nosso espírito fica fortalecido e edificado. Consequentemente, por mortificar a carne, nós criamos uma proteção extra contra as ciladas de satanás, pois ficamos dicernidos espiritualmente, é como se fosse uma balança, quando você sacrifica a carne, fortalece o espírito e obtem como recompensa mais dicernimento espiritual ficando assim mais forte perante o inimigo. satanás sabe que no cristão que jejua é mais difícil de seus dardos sutirem efeito, portanto jejuem mas lembrem-se que existe pessoas que por motivos de saúde não conseguem  jejuar muito tempo e o Senhor sabe das nossas limitações, então, jejuem o quanto puderem até mesmo porque o Senhor não aceita sacrifício de tolo.

Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário