quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Você é salvo e livre pela fé em Cristo

"Digo, pois, que, todo o tempo em que o herdeiro é menino, em nada difere do servo, ainda que seja senhor de tudo. Mas está debaixo de tutores e curadores até ao tempo determinado pelo pai. Assim também nós, quando éramos meninos, estávamos reduzidos à servidão debaixos dos primeiros rudimentos do mundo; mas , vindo a plenitude dos tempos, DEUS ENVIOU SEU FILHO, nascido de mulher, nascido sob a lei, para REMIR os que estavam debaixo da lei, afim de recebermos a adoção de filhos. E, porque SOIS FILHOS, Deus enviou aos nossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba Pai. Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és tambem HERDEIRO de Deus por Cristo."

Gálatas 4: 1-8

Amados, que palavra bonita essa. Estavamos nós seres humanos debaixo de leis, inclusive para ser salvos, e debaixo da nossa condição humana de pecador, ou seja, destintos da glória de Deus, mas um gesto de amor e de misericórdia fez com que mudasse toda a condição humana que estava orfã do céu. Deus por amor de nós envia não um anjinho do ultimo batalhão celestial, mas sim o seu filho amado na forma humana, nas mesmas condições que nós para que fossemos remidos da lei e termos a condição de filhos adotivos de novo, esse que veio é nosso Senhor Jesus Cristo, REI DOS REIS, SENHOR DOS SENHORES. Ainda não bastasse a sua vinda, quando subiu ao Pai, nos enviou seu Espírito para que pudessemos clamar: Aba Pai que vem do aramaico abba, que significa Pai, e assim podemos clamar a Deus nosso Pai. Foi esse gesto que fez com que você hoje seja salvo e livre, portanto não se embarasse com as coisas deste mundo, clame Aba Pai e seja livre para todo o sempre.

Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário